terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Eu não sou ciumentaaaaa!!!!!!!!!! \o/

Ciumes.
Há quem negue ate a morte que nunca foi ciumenta, que nem sabe dizer ao certo o que é isso, ou até mesmo que sofreu a vida toda com os ataques ciumentos do parceiro, sentindo- se a maior vitima da 3ª guerra mundial.

"Eu não sou ciumenta!"
bom, como é que se diz naquele jogo de baralhos, MENTIRA!!!
todo mundo é ciumento, alguns pouco, outros muito, outros maníacos ciumentos obsessivos.
Não existe esta historia toda de "eu não sou ciumenta, apenas cuido do que é meu", "eu só tenho cautela"...
O primeiro passo para a sabedoria divina do ciumento, é perceber que é. E se afirmar isso varias e varias vezes. Vamos começar. Diga agora, EU SOU CIUMENTA! Diga com convicção. este é o primeiro passo. Agora você tem que identificar em que estágio você está.

Estágio I
Você é a perfeição em relação ao ciumes. Como dito, todos têm ciumes, e o tipo mais saudável é este. Delicado e sutil. É um jeito que você tem para demonstrar(muitas vezes a si mesma) que ama a pessoa, se importa com ela. É quando você abre mão de certos prazeres para dar alegria ao seu amado. É quando você se preoculpa com seu parceiro(a) e tem aquele medinho de perder a pessoa. Parabens se você se encaixa neste perfil

Estágio II
"Sim eu sou ciumenta!". Muitos tem este tipo de ciumes. Só reage mesmo e interpreta o ciumes em uma situação de real ameaça. Quando você se sente ameaçado por alguém, que possa realmente influenciar na sua relação e por conta do ciumes, sempre acaba aumentando um pouco, exagerando na situação. Pessoas neste etágio, costumam guardar o ciumes na hora e posteriormente, 'joga na cara' do amado, tudo o que aconteceu. Transformando ele no maior tirano da historia.

Estágio III
Agora você exagerou. É o tipo de pessoa que checa sempre que tem oportunidades a agenda do celular do amado, os e-mails, orkut, até entra no google e coloca o nome dele para ver se encontra alguma coisa. Qualquer nome estranho, desconhecido, qualquer vestígio, é a prova mais que concreta de que ele está traindo você. Que não a ama mais e só esta contigo por pena.
Pois é, este é o pior estágio. Muitas vezes é acompanhando de alguma doença neurológica e precisa de tratamento psiquiatrico. Outras vezes, é apenas sua mente que é muito fértil. Lembrando, se está neste estágio, reconheça e procure ajuda, seja de uma amiga, do seu amor, ou de um profissional. Este estagio costuma levar a tragédias. Por isso, tome muito cuidado e controle-se.



Não importanto em que estágio você esta, o ciumes, apesar de algo natural de nossa essencia, deve se sempre controlado, e visando o bem estar, seja nosso, nossos parceiros ou qualquer outro individuo envolvido. Controle-se sempre e aproveite as coisas boas de seu relacionamento, que tenho certeza, se estao juntos, nao é por mera coencidência, ou por pena, é porque ha algum tipo de sentimento envolvido. Cultive-o.

\o/

2 comentários:

Nathália Affel disse...

óóótimoo!!

aiai ciume é definitivamente o meu problema!

Boa sorte pra ti nesse começo de blog!

to aqui pra ajudar se precisar!

Beijos

Unknown disse...

adorei hahahaa!
sou mt ciumentaaa!! ;x

sucesso pra vcs, te espero no meu espaço. bjss!!

amandamelomakeup.blogspot.com.br